sábado, 5 de dezembro de 2009

Sprites perdidos do Sonic 1

Aqui falarei de sprites perdidos do sonic!!

Possível protótipo do Spin Attack ou até do Spindash, ao que aparenta é um giro de um avanço em maior velocidade.

Bola giratória, alguns sprites dela estão no chefe da fase, aparece no Debug Mode, mas ao que parece sua programação esta incompleta, não faz nada, uma bola semelhante aparece no Debug Mode da fase Oil Ocean no Sonic 2 Final e aparece normalmente no Beta.

Luzes da Spring Yard.

Partes da máquina do Eggman na fase final.


Partes da Green Hill. Esses sprites são visíveis no Sonic 2 Early Prototype com o uso de debug mode.

 

Sonic caindo ou diminuindo, não se sabe ao certo.
Provavelmente Sonic pegando ar.


Parece ser uma posição de preparo para luta ou de deslizamento, talvez fosse a que estaria no lugar da imagem do Sonic parado ou talvez seja uma imagem do Sonic tendo uma reação ao cair.

Sonic daria um pulo em vitória usando estes sprites após passar da placa que fica no final da fase.



Ícones das fases no Special Stage, a utilidade delas ainda não se sabe ao certo, a programação está incompleta, não fazem nada. Ela está presente no jogo, basta você usar o Debug Mode e sair explorando os estágios.

Ícone de vida no Special Stage, a programação está completa e também aparece no manual do jogo.

Ícone do Special Stage, não se sabe ao certo o que faria, a programação está incompleta, não faz nada.

Spring Yard, escrito Let's Go, provavelmente seria usado na Spring Yard do Beta do jogo, que aparece em várias revistas, que possuía diversas luzes e coisas parecidas.




Provavelmente falta de ar, mas também há a possibilidade de que seja algo ligado aos óculos de mergulho abaixo.


Óculos de mergulho, o monitor abaixo seria provavelmente o modo de ativar isto, obviamente foi planejado alguma função debaixo d'água, mas não sei o que faria ao certo, óculos só serviriam para melhorar a visão, não se poderia respirar debaixo d'água ou algo mais, acho que talvez é possível que esse fosse o motivo do corte. Esses dois últimos sprites são bem suspeitos.

Provavelmente seria o monitor para ativar os óculos de mergulho acima, a programação esta incompleta, não faz nada.

Monitor do Eggman, sabemos a função que tem em novos jogos, provavelmente teria a mesma aqui, a programação esta incompleta, não faz nada, aparece no Debug Mode no lugar dos objetos desconhecidos.

Monitor estático, não se sabe a função, minha teoria é de que foi algum monitor cortado ou o protótipo de um, pode ser encontrado na fase Scrap Brain, mas esta escondido entre uma parede, mas tudo que faz é um bug.

Visite a página de onde as informações foram tiradas, POWER SONIC!

Scans da Revista época

Aqui vai alguns SCANS da Revista época que mostra a propagando do Sonic, confira!


ATENÇÃO!: Rola por ai uma Rom chamada "Sonic 1 Beta", que é um ROMhack, e não o Beta do jogo!

Créditos: Power Sonic

Sonic the Hedgehog 1 para celular!



Parecia impossivel? Pois não é mais! Agora você pode jogar Sonic 1 do mega drive no celular!
Não se trata de um emulador de mega em JAVA, pois o mesmo não existe, e sim, uma versão fiel para celular feita em JAVA! O jogo pode travar em celulares "menos favorecidos", mas não deixa a desejar! As músicas não tiveram perda de qualidade, e nessa versão você pode selecionar a fase que você quer jogar! Quem já zerou o Sonic 1, merece essa mordomia!
Não é só isso! Ele salva o seu progresso caso você saia do jogo! Assim não precisa começar tudo de novo!
ARQUIVOS DO JOGO: O jogo (não sei o motivo) foi dividido em 2 partes. A primeira parte vai da "green hill" à "Spring Yard". A segunda é da "Labirinthy" à "Final Zone".
DOWNLOAD:
Parte 1
Parte 2

Links hospedados no POWER SONIC
E não deixe de ver a seção de download para celular do POWER SONIC AQUI!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bugs do Sonic the hedgehog 2

Eu postei uma coletânea de Bugs do sonic 1, agora é a vez do 2!

Aqui estão os bugs de Sonic 2

Este aqui não é nada de mais.
Usei o Debug Mode na cena final da Wing Fortress e posei o Sonic no Tornado.
Ao andar, o Sonic ficou desfragmentado.
(nota também do fogo que sai do Tornado, é preto)


Olha só! Ou foi uma serra elétrica ou deu um bug geral, e o Silver Sonic ficou assim!


Noooossssssaa!!! A fase já acabou??


Na imagem não se nota, mas o Sonic está andando numa velocidade, como se estivesse dentro da água.


Sempre que agarro essa corda a correr acontece isto.
O Sonic fica mal posicionado.


Este foi estranho, não faço ideia do que o possa ter causado.
Simplesmente apanhei um escudo, corri um pouco e de repente o Sonic desapareceu.


Que loucura é essa???


O chão afundou (incrível!)

Créditos: The Sonic Blog

Sonic Master System no celular (JavaGear)



Aqui vamos aprender como colocar jogos do Master System ou Game Gear no seu celular!

Como aqui falamos sobre o Sonic, lógico que o jogo vai ser o do sonic!
Primeiro baixe o emulador JavaGear clicando aqui.

Pronto! Agora precisamos de uma ROM do Sonic! Aqui tem uma ROM do SONIC 1

Após baixar, extraia o programa, surgirão as pastas "emulator" e "romtool".

Renomeie a pasta "JavaGear_ME_v091" para "javagear" e  coloque em "C:\"

Coloque a rom do Sonic na pasta ‘romtool’, copie todos os arquivos da pasta ‘emulator’ para a pasta ‘romtool’, agora acesse e prompt de comando do windows e DIGITE (cd C:\javagear\romtool), o PROMPT irá entrar no diretório do programa

Agora digite:
(java RomTool nome_da_rom_do_sonic.sms JavaGearMe_fast.jad)

ou, se o seu celular for "fraco", digite assim:

(java RomTool nome_da_rom_do_sonic.sms JavaGearMe_accurate.jad (versão mais lenta para celulares menos potentes))

Pronto! Agora é so pôr o .jar no celular e instalar!

Funciona com qualquer ROM de master system, não só Sonic!

OBS: O programa não emula o som dos jogo :(
Créditos: GamerDeCelular

sábado, 21 de novembro de 2009

Pacote de protótipos

Um pacote de protótipos do Sonic.
Um beta/protótipo é uma versão inacabado do jogo feito no intuito de testar o jogo para ver se os jogadores vão gostar. Do beta até a versão final mudam muitas coisas (as vezes até que não muda tanto.) Aqui você acha vários protótipos dos Sonic de Mega Drive.

_.:=(DOWNLOAD)=:._
|                                  |

Telas secretas do Sonic


SONIC 1: Tela Secreta no Sonic 1. Existe um truque especial para esta tela aparecer no videogame (confira seção Dicas), mas a foto ao lado foi descoberta usando a troca de paleta de cores do game. Foi trocado a cor dos traços do Sonic e o resultado foi estas letras japonesas na tela do "Sonic Team Presents". Trata-se apenas dos créditos do jogo. Na dica que ativa essa imagem, é possível também ativar a imagem Press Start Button na tela-título.


SONIC 1: Press Start Button em Sonic 1. Como todos sabem o jogo Sonic 1 não tem tela de Press Start Button, entretanto, algumas versões foram distribuídas com essa tela. Temos relatos de gente que comprou um Sonic 1 que veio com essa tela, mas especialmente nos últimos anos, a tela veio direto na coletânea Sega Top Ten.


SONIC 2 : Hidden Palace, habilitada usando o truque de Game Genie. Quando se usa o item de Debug Mode, é possível descobrir que ela seria uma fase anterior a Oil Ocean e posterior a Mystic Cave. Um dos itens do debug mode é este que aparece o Sonic sorrindo, que é na realidade uma ponte. Este sorriso é o mesmo da tela inicial.


DUST HILL: Suposta foto da famosa fase secreta Dust Hill. Não se sabe de que jogo do Sonic é esta fase. Pode ser que seja do Sonic CD, devido ao fato do game ter um cenário de deserto, mas que não foi usado. Além disso, há uma pasta para segunda fase que foi deletada. Pode ser do Sonic 1, porque nas suas propagandas havia um deserto onde o ouriço corria. Pode ser do Sonic 2, porque as paletas são exatamente deste jogo, a posição do Sonic é igual à de uma foto dele na Hidden Palace e os mosquitos são iguais aos da Emerald Hill. Pode ser a brincadeira de algum engraçadinho, mas o que vale é o desafio. Há quem diga que é hoax, que é mockup, enfim!


SONIC 3D BLAST : Tela secreta de seleção de fases. Essa tela pode aparecer quando se abre qualquer save de qualquer jogo do Mega Drive no game Sonic 3D Blast. No videogame ela aparece se você der um "tapa" na fita, com o Mega ligado (o que pode danificar o sistema) ou segundo informações que recebemos, na primeira vez que ativa o

Créditos: Power Sonic

Como surgiu o Sonic

COMO SURGIU SONIC
 

Apesar da grande quantidade de jogos que estavam sendo lançados para o Mega Drive, alguns realmente notáveis, outros nem tanto, ainda estava faltando um game que fosse o símbolo da Sega, um jogo que mostrasse todo o poder do Mega Drive, principalmente para combater a Nintendo com o seu Mario Bros e o recém lançado Super Nes, que estava sendo muito comentado, principalmente no Japão.

Nesta mesma época, no Japão, era mania ter como bichinho de estimação um rato-ouriço. Então decidiram que o herói seria um rato-ouriço. Para o nome, primeiro pensaram em Super Sonic, mas resolveram reduzir para Sonic.



Yuji Naka foi quem concebeu a idéia de um personagem realmente rápido e que poderia se transformar numa bola e acertar seus inimigos. Ele seria um porco-espinho, e a idéia foi amadurecendo rapidamente nos dias seguintes. Hoje todos o conhecem como: "Sonic, o ouriço".


Ele seria azul pois era a mesma cor do logotipo da SEGA.

Como uma bola não teria muito apelo gráfico, o ouriço acabou ganhando um cabelo espetado e um par de tênis de corrida vermelhos, um belo contraste com a cor azul. Um dia, Naka levou um protótipo do jogo e mostrou a seus colegas o resultado de seus esforços. Eles assistiram e ficaram espantados com a velocidade com que o ouriço corria pela tela. "Esse carinha é super-sônico", falou um dos integrantes da equipe. Naka nunca esqueceu o comentário e Sonic seria agora o nome do porco-espinho azul.

Em 1991, foi lançado para o Genesis o jogo Sonic the Hedgehog, que causou grande impacto no mundo dos games. Neste mesmo ano também foram lançadas as versões para Master System e Game Gear.

A série Sonic ganhou então continuações no Genesis e também nos 8-bits. Além disso existem outros jogos a parte, que colocam Sonic em outros gêneros de jogo e também em outros consoles.
Em 1999, Sonic estreiou na geração 128-bits, no Dreamcast da SEGA. O jogo Adventure colocou o ouriço em um ambiente extremamente veloz, grande e realístico. O jogo ganhou continuação e o mascote azul continua até hoje a fazer sucesso, ganhando novas versões para vários consoles.

Acredite, Sonic já foi até confundido com um gato em uma era bem distante, mas depois foi ganhando fama e reconhecimento entre todos os jogadores e o cenário mudou. Procuramos a equipe de criação responsável pelo sucesso do azulão para saber mais sobre seu nascimento e triunfo no mundo dos games.
De 1985 a 1989, a Nintendo dominava o mercado de consoles caseiros. O NES superava seu principal concorrente, o Master System, que era encontrado em 25% das residências americanas. A Sega sabia que para ter alguma esperança de reverter sua sorte, teria de superar a Nintendo com uma máquina de última geração. Assim, lançou o Mega Drive no quarto trimestre de 1989. No ano seguinte, a Sega havia efetivamente enfraquecido a supremacia da Nintendo, graças a uma avalanche de conversões de jogos para arcade bastante populares.


Porém, com o assombroso lançamento do Super NES no fim do ano e o novo jogo do Super Mario Bros, o presidente da Sega, Hayao Nakayama, decidiu que o Mega Drive precisava de um mascote próprio para enfrentar o encanador bigodudo (já que o garoto-propaganda do Master System, Alex Kidd, não daria conta do recado). Ele queria um personagem que seria para a Sega o que Mickey Mouse, naquela época, era para a Disney.


Nessa empreitada, ninguém melhor que o designer de personagens Naoto Oshima e o talentoso e jovem programador Yuji Naka (responsáveis pelo sucesso Phantasy Star) para mudar o rumo da empresa. Os dois começaram a trocar idéias sobre o projeto, mas não conseguiram avançar com seriedade até que encontrassem um designer de jogo. Foi ai que o destino inesperadamente os uniu a Hirokazu Yasuhara.


"Naquela época, eu estava prestes a visitar os Estados Unidos para montar uma nova equipe de R&D (na Sega americana) com Mark Cemy" lembra. "Mas então eclodiu a primeira guerra do Golfo e a mudança para os EUA foi adiada por três meses. O projeto do novo mascote evoluia, mas Naka e Oshima precisavam de um designer de jogo em tempo integral. Souberamque eu estava livre e pediram minha ajuda para desenhar o jogo antes da minha partida. Assim entrei oficialmente para o grupo como designer de jogo, e planejava trabalhar nele somente até a viajem, mas acabei ficando no Japão por um ano até terminarmos o projeto". E dessa maneira formou-se a equipe que finalmente seria conhecida como Sonic Team.
O grupo percebeu que, para que o mascote chegasse ao mesmo nível de Mario, o jogo precisava proporcionar algo novo e emocionante. Conforme lembra Yusuhara: "Quase toda empresa de jogos na época tentava fazer jogos de ação parecidos com Mario. Ele era ótimo, mas as pessoas precisavam de novidades". Os desenvolvedores precisavam primeiro criar um conceito de jogo muito forte, e então desenhar o seu personagem. Yuji Naka sugeriu a velocidade como enfoque principal.
"Logo que comecei a trabalhar no projeto, lembro que olhava para os jogos da época e desejava que fossem mais legais e que seus personagens se movessem mais rápido", diz Naka. Então, praticamente sozinho, o programador criou uma engine que tirava total proveito da velocidade do hardware do Mega Drive (e seus super velozes 7.6 MHz). "Naka fez uma demonstração da engine que apresentava um novo método de rolar o fundo da tela com velocidade incrível", lembra Yusuhara. "Comecei então a pensar em como poderíamos criar um jogo utilizando aquela tecnologia".


Porém, executar o conceito provou ser uma tarefa difícil. De acordo com Yasuhara, "o grande desafio era lutar contra a questão de como fazer melhor uso de um personagem veloz dentro de um jogo". Uma idéia era um coelho que pudesse recolher objetos com as orelhas e atirá-los em inimigos. Mas a equipe decidiu que aquele mecanismo específico atrasava demais o jogo e era muito complexo. "O conceito de velocidade pode ser difícil para alguns", diz Naka, "e eu não queria direcioná-lo apenas aos grandes jogadores".


Se interessou? quer continuar lendo? Então, clique aqui!


Créditos: Tails Center

Esrael Sonic Editor II v0.5


Este é um belo programa para ROM hacking do sonic, aqui você pode editar as fases das ROMs, as músicas que serão tocadas, modificar os sprites do game, mude a paleta de cores, um editor do "Special Stage" do sonic muito bom, a ordem das fases e os Tile Cards (texto que aparece ao iniciar a fase, dizendo o nome da mesma e o ato em que o jogador se encontra).


Jogos compatíveis:
Bom, a maioria dos ROMs são compatíveis, eís a listade ROMs compatíveis:
Sonic 1
Sonic 2 Beta
Sonic 2
Sonic 3
Sonic 3 & Knuckles
Sonic & Knuckles
OBS: Ele não abre com perfeição ROM hacks do original 

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Baixe os Gibis do "Sonic the hedgehog"



Faça aqui o download de diversos gibis do sonic!
O download é pelo torrent, o download está disponibilizado abaixo:

Tamanho: 2.2 GB

-:ºDOWNLOAD TORRENTº:-

Além disso, ainda tem mais download! Confira:


Confira download de algumas das capas da versão brasileira: Download (5,96 MB)
Confira download de uma história inteira da versão brasileira:
Download (5,4 MB)
Confira download da edição número 6 inteira: Download (22,2 MB)
Confira download da edição número 3 inteira:
Download (5,61 MB)


A história do Sonic



Muita gente diz que o jogo não tem história, é só correr e pronto, mas...

Agora irei mostrar a  verdadeira história da versão 16 bits (Mega Drive) do sonic


A HISTÓRIA OFICIAL DA SÉRIE SONIC THE HEDGEHOG


  Sonic the Hedgehog é um ouriço azul nascido em Green Hill, na South Island. Lá ele vive e tem muitos amigos. Desde pequeno sempre foi famoso por ser um pouco diferente: ser o mais veloz dos animais da floresta! O Sonic vive num mundo cheio de animais, e sustentado pelo poder de pedras especiais, as Chaos Emerald. As Chaos Emerald (ou Esmeraldas do Caos, ou simplesmente Esmeralda Caóticas) são uma poderosa e misteriosa fonte de poder.
  Dr Robotnik, ou Dr Eggman, um maluco cientista, resolveu dominar o mundo do Sonic. Para tal, ele raptou todos os animais, para transformá-los em robôs, compondo um poderoso e grande exército, através do qual ele irá dominar o planeta, e para isso, as Chaos Emerald são fundamentais.
  Porém, Sonic, por ser muito rápido, conseguiu se livrar. Foi assim que ele sozinho ganhou a importante missão de destruir todos os robôs de Robotnik, recuperar o seu mundo, pegar de volta as Chaos Emerald, e desta forma garantir a paz de volta!
  Para Sonic poder competir com Robotnik, ele também precisaria de alguma força. Essa força está concentrada nos anéis espalhados pelo Planeta. Desta forma, o Sonic destruiu todos os principais robôs de Robotnik, recuperando a paz pela ilha.

  Robotnik, porém, tenta então usar o seu último plano contra Sonic: uma gigantesca máquina muito poderosa (foto). Mas Sonic derrota Robotnik facilmente, e o cientista acaba fugindo. As esmeraldas tiveram o importante papel de reconstruir a ilha, que havia sido quase que destruída por Robotnik. Após isso, elas desapareceram e tudo parecia em paz na Ilha do Sul.
  As Chaos Emerald haviam desaparecido (para reconstruir a Ilha do Sul), e reapareceram em outros locais, e desta vez foi descoberta a existência de mais uma.
  Sonic conheceu um novo amigo, Tails, um grande fã do ouriço! Eles estavam na floresta fazendo um espetáculo (um show de golpes e habilidades num dia qualquer). Sonic mostrava a todos o seu novo golpe, o Spindash, enquanto Tails tentava acompanhar o ritmo de Sonic. De repente Sonic vira-se e vê que todos os seus amigos haviam sumido! Não há dúvidas: era Robotnik novamente! 
  Para poder concentrar todo o poder, Robotnik cria o Ovo da Morte (Death Egg), onde lá coloca a sua nova arma, um Sonic metálico do mal, o Silver Sonic. Silver Sonic foi programado para destruir Sonic! Além disso, somente o poder das Chaos Emerald poderia fortalecer o Ovo da Morte. Enquanto isso, o Sonic inicia sua jornada, junto com Tails, passando por novos desafios, perigos, mas consegue vencer tudo!
  O amigo de Sonic, Tails, possui uma grande habilidade de construir coisas, e ele acabou construindo um avião que auxiliou o Sonic a chegar até a Fortaleza Voadora de Robotnik (Wing Fortress), que como nome já diz, é uma grande e poderosa fortaleza carregada de perigos para impedir o Sonic de chegar ao Ovo da Morte. Porém, lá ele derrota Robotnik. Agora bastava apenas Robotnik se esconder no Ovo da Morte, era a sua última chance, uma vez que o Sonic conseguiu achar as Chaos Emeralds antes que ele.
  Quando Sonic está com todas as Chaos Emerald (ou seja, 7), ele pode virar o invencível Super Sonic, que seria o Sonic muito mais poderoso. Por essa razão, o Sonic pôde derrotar Robotnik facilmente na Fortaleza Voadora. Porém, no Ovo da Morte não há anéis e lá Sonic não pode se tornar Super. Mas, então, como o Sonic faria para alcançar Robotnik, que havia fugido em sua nave, se o avião de Tails foi atingido antes de entrar na Fortaleza Voadora?

  Ao partir para o Ovo da Morte com sua nave o Tails ressurgiu com o seu avião, e auxiliou Sonic a alcançar Robotnik, pegando carona na nave de Robotnik. Quando chega ao Ovo da Morte, Sonic enfrenta o primeiro desafio: o Silver Sonic. Sonic consegue facilmente destruir o robô e enfrenta o Robotnik, então, na batalha final.
  Robotnik usa agora um imenso robô, cheio de garras, e super protegido: é a sua arma final. Mas nada é páreo para Sonic! Sonic derrota Robotnik mais uma vez e o Ovo da Morte entra em colapso...
  O Sonic corre da Death Egg em chamas! De repente ele vaga pelo espaço, seria seu fim? Não! Pois Tails surge novamente com o seu avião e salva o seu herói! Tudo acaba bem! Enquanto isso o Ovo da Morte caíra dentro de uma pequena ilha.
  Essa ilha era a Floating Island (Ilha Flutuante)! Isso mesmo! É uma ilha que flutua no ar, onde está a Master Emerald. A Master Emerald é a mais poderosa de todas as esmeraldas, pois ela tem o poder de manter a Ilha Flutuante flutuando no céu.
  Antigamente nesta misteriosa ilha vivia uma antiga civilização: a dos Echidnas (ou Eqüidnas). Porém essa civilização desapareceu e somente sobrou Knuckles, um echidna vermelho. Por essa razão ele é o guardião da Master Emerald. Sonic e Tails usando seu avião chegam até a ilha. sabendo que Robotnik foi parar nela. Robotnik mente para Knuckles que o Sonic e o Tails querem roubar as esmeraldas para terem mais poder. Knuckles acredita nisso e por isso dá um golpe certeiro em Sonic (que estava em forma de Super Sonic), separando as Chaos Emerald.
  Knuckles conhece muito bem a ilha, e por isso esconde as esmeraldas pela ilha. Além disso, ele sabe de todos os caminhos para poder deter Sonic. Enquanto isso Robotnik tenta pegar as esmeraldas para reconstruir a sua máquina, além do mais, ele tenta principalmente pegar a Master Emerald, para manter o Ovo da Morte de volta ao ar. Temendo o Sonic, ele cria uma base, Launch Base, na qual ele detém o Sonic temporariamente.

 Após Knuckles atrapalhar Sonic várias vezes, o ouriço consegue recuperar as suas esmeraldas, virar Super de novo e derrotar Robotnik temporariamente na sua base: Launch Base. Nessa base estava acoplado o Ovo da Morte refeito. Mas, a Master Emerald ainda não estava totalmente salva. Ela ainda estava escondida, e tanto Robotnik quanto Sonic poderiam achá-la!
 Quando Robotnik é derrotado na base, ela se desprende e entra em colapso. Enquanto isso, o Ovo da Morte novamente entra em chamas e cai dentro de um vulcão (Lava Reef). Sonic e Tails acabam caindo numa floresta cheia de cogumelos: a Mushroom Hill.
  Nesta misteriosa floresta está localizado um portal que liga ao Palácio Secreto (Hidden Palace). É em Hidden Palace que a Master Emerald se localiza. Quando o Knuckles dá mole, e acaba saindo, o Sonic entra dentro do portal.
  Nesse portal estava a Master Emerald! Mas Sonic ainda não tinha condições de salvá-la, pois esta estava inativa. Mas misteriosamente a Master Emerald, fez com que as Chaos Emerald fossem transformadas em novas esmeraldas mais poderosas, as Super Emerald.
  Quando isso ocorre, Sonic precisou novamente coletar as esmeraldas, mas conseguiu bem a tempo. Quando ele coletou as sete Super Emerald, Sonic pôde virar Hyper Sonic, mais forte ainda do que o Super Sonic. Ao pegar as sete Super Emeralds, o Sonic consegue ativar a Master Emerald, porém não consegue recuperá-la, pois não pode voltar mais ao tal local através de portais, apenas localizando o local.
  O Sonic chega então ao Hidden Palace. Lá, ocorre uma briga com o Knuckles. Após esta briga Knuckles percebe que Sonic não é mau e passa a ajudá-lo contra quem ele achava que era bom: Dr Robotnik! Mas, o Robotnik ainda acaba fazendo o golpe de misericórdia! Ele acaba roubando definitivamente a Master Emerald, e Knuckles e nem Sonic conseguem impedir. Isso faz Robotnik reativar o Ovo da Morte, e agora começa a verdadeira aventura de Sonic!
  Sonic chega até o Ovo da Morte, totalmente refeito, muito mais perigoso. Sonic enfrenta Robotnik novamente em mais uma emocionante batalha. Robotnik usa a Master Emerald contra Sonic, mas mesmo assim Sonic derrota o cientista.
  Agora, a batalha prosseguia no céu! Era o dia do Juízo Final (Doomsday). Uma super e emocionante batalha aérea, Sonic e Robotnik em seu robô com a Master Emerald. Enquanto isso Tails não estava mais com Sonic, havia ficado na ilha.
  Mas Hyper Sonic é muito poderoso, e consegue deter Robotnik! Ele recupera a Master Emerald. Mais uma vez Sonic vence, e ele vaga pelo espaço novamente, e Tails ressurge com o seu avião!
Tails pega Sonic e os dois levam a Master Emerald, rumo à ilha flutuante (que por estar sem ela, estava no mar), e a recolocam no lugar, Knuckles observa. Os dois vão embora, em mais uma missão de sucesso. A ilha volta a flutuar e, assim, tudo volta ao normal!
  Mas e Robotnik? O que terá acontecido com o maléfico cientista? Ao ser derrotado, provavelmente tenha ocorrido sua morte, pois ele estava dentro do robô e o robô foi destruído e simplesmente desapareceu. Assim, aparentemente Sonic finalmente pôde descansar e todas as aventuras se encerraram!
FIM?
  
Créditos: Power Sonic